Merenda escolar

Por Dona Joana

Você sabia que os alimentos garantem uma boa saúde?

Hoje as escolas já utilizam uma alimentação balanceada, orientada pela nutricionista.
Conversando com alunos de escola municipais, me informaram que a alimentação da escola é boa, que o cardápio é variado, e que eles são estimulados a comer os alimentos oferecidos. Alguns alunos comem de acordo com a comida que gostam: se não for do gosto deles, eles vão comprar um lanche que seja mais gostoso. Se a escola não tem cantina, eles comem a comida da escola.
Alguns alunos de 12 a 15 anos preferem lanchar porque sentem vergonha de comer no refeitório da escola, dizem que é “pagar mico”. Uns não comem por terem nojo, por acharem que a comida é mal feita e não tem gosto.
Em algumas escolas, segunda-feira o cardápio é ovo, arroz e feijão. Quando tem algum problema na escola, a merenda é substituída por biscoito, Danoninho ou Todynho.

Obs: A escola para ser boa, depende da direção.
   
Alerta aos pais: A vitalidade do corpo depende do que se come, do estilo de vida e até da boa alimentação, por isso, ajudem seus filhos a se alimentarem buscando os alimentos naturais e evitando os artificiais, industrializados, que não fazem bem à saúde das pessoas, principalmente dos nossos filhos.
O consumo dos refrigerantes, frituras e o excesso de produtos industrializados não fazem bem para o desenvolvimento e saúde dos nossos jovens.
Ofereçam na alimentação diária sucos de frutas naturais da época, legumes e verduras, para  garantir e manter uma boa saúde.
Os bons costumes são aprendidos em casa.
Vamos incentivar nossos filhos a garantirem uma boa saúde através de sua alimentação.

Dica: Prevenir é melhor que curar.

Compartilhe: 
Slideshow: 
0
Instituição: 
Jornal ANPQV