Associação Semente da Vida da Cidade de Deus

 

A ASSOCIAÇÃO SEMENTE DA VIDA DA CIDADE DE DEUS – ASVI foi fundada em 26 de agosto de 2002. É uma associação civil de direito privado, educacional e sem fins lucrativos. Em seus 15 anos de funcionamento contribuiu para o desenvolvimento da Cidade de Deus, realizando atividades no campo da educação, cultura e lazer, obtendo sua sustentabilidade por meio de trabalho voluntário e parcerias com instituições públicas e entidades não governamentais.

Sua missão é colaborar no desenvolvimento humano social na Cidade de Deus através de três eixos: educação, cultura e comunicação, para crianças, jovens e adultos.

Ser reconhecida como uma instituição de base comunitária, referência em educação, cultura e comunicação no município do Rio de Janeiro.

Atualmente trabalha com 4 projetos:

O Reizinho foi um dos primeiros projetos da ASVI. Ele atende 25 crianças por ano, trabalhando na correção e prevenção do analfabetismo funcional. Seus atendidos têm idade que variam de 7 a 8 anos. Diversas atividades lúdicas são inseridas no conteúdo que dá atenção especial ao português; O Projeto REI Fase I foca na da ampliação do repertório experiencial com o incremento do capital cultural e do aprendizado nas linguagens formal, artística e digital, estimulando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de crianças de 9 a 11 anos; O Projeto Rei Fase II dá continuidade ao processo de desenvolvimento, na fase adolescentes, atendendo o público de 12 a 15 anos. O trabalho desenvolvido tem o fio condutor da Educomunicação, estimulando o entrosamento deste jovem na vida da comunidade; O Projeto Rei Fase III atende jovens de 16 a 21 anos. Nesta proposta temos formação em comunicação e cultura digital com ênfase no preparo para o mercado de trabalho.

  • Representante: Maria do Socorro Melo Brandão
  • Endereço 1: Rua Israel, 129 Cidade de Deus, Rio de Janeiro – RJ CEP: 22773-330 
  • Endereço 2: Travessa Mesopotâmia, 32 Cidade de Deus, Rio de Janeiro – RJ CEP: 22772-560
  • Telefone: (21) 3413-2425 / (21)99959-7229
  • E-mail: asvi@asvicdd.org.br
  • Site: www.asvicdd.org.br