Cia de Dança Trevo & Projeto Uma das Folhas

 

A Companhia de Dança Trevo surgiu no ano de 2010 pela idéia de três professores; Lucio Santos, Adani Lima e Anderson Billi Bill, todos moradores da Cidade de Deus. O nosso principal objetivo é oferecer aos jovens uma opção de vida ligada à arte e à cultura. As modalidades exploradas são: dança de rua, contemporâneo, ginástica olímpica e acrobacia. É através destas modalidades que temos a intenção de formar indivíduos capazes de darem novas formas a si mesmo, ou seja, que eles descubram mais sobre suas capacidades corporais desenvolvendo também autoconhecimento, habilidades e coordenações.

A Companhia propõe um trabalho pioneiro na comunidade da Cidade de Deus. Entre contrastes econômicos, vê-se na Cidade de Deus uma variedade de problemas que acontecem no universo dos jovens que lutam para sobrevive com os poucos recursos que lhes são oferecidos. Sendo assim, traçaram um plano de trabalho rentável, pois haviam perdido talentosos bailarinos por não possuírem recursos financeiros para custear seus trabalhos.  

O Projeto ‘Uma das Folhas’ tem a finalidade de dar a oportunidade a jovens de varias comunidades de ter uma preparação para ingressar na Cia de Dança Trevo.
Quando a  Cia. de Dança Trevo, a ASVI – Associação Semente da Vida e o Projeto Movimentos pensaram este Festival, priorizaram promover um evento democrático de ampla participação popular que incentivasse a prática da dança como expressão artística. 

  • Representante: Lúcio Santos
  • Endereço: Rua Peroba 378, Jacarepaguá CEP: 22765-580
  • Telefone: (21) 96499-0524
  • E-mail: cia.trevo@gmail.com
  • Site: http://ciatrevo.wix.com/trevo